Cinta Modeladora

Barriga pós-parto: dicas para recuperar a boa forma

Gravidez e maternidade são períodos inesquecíveis e cheios de emoção, mas que também trazem alguns efeitos não muito desejados, como a barriga pós-parto. No entanto, fique tranquila, pois isso é completamente normal. Afinal de contas, a região do abdômen se modificou inteira para o desenvolvimento e a chegada do seu bebê.

Conheça os tipos mais comuns de barriga após a gravidez e confira dicas eficientes para eliminar medidas e a pele flácida!

Barriga pós parto

Principais tipos de barriga pós-parto

A dificuldade de voltar à forma anterior está muito relacionada com a barriga com diástase pós-parto – estiramento e separação excessiva dos músculos do abdômen. Por isso é muito importante conhecer os formatos para identificar o seu.

1. Barriga com umbigo para fora

Possui relação com diástase na parte central do abdômen, postura incorreta e excesso de peso. Esse é a barriga mais difícil de recuperar, pois ocorre quando os músculos ficam mais divididos. Porém, com a prática de atividades físicas e uma boa alimentação, é possível voltar ao normal.

2. Barriga avental

Pode estar associada ao excesso de peso antes e durante a gestação, além de uma grande distensão dos músculos. Caso este seja o seu tipo de barriga, vale investir em tratamentos estéticos para barriga flácida pós-parto e fazer exercícios concentrados no abdômen.

3. Barriga pochete

Quando o períneo está fraco, há barriga flácida depois da gravidez, abaixo do umbigo. Boa notícia: esse tipo é o mais fácil de recuperar. Para isso, uma excelente ideia é ir a um fisioterapetuta para fortalecer o períneo.

4. Estômago alto

Parte superior alta e costelas abertas? Aposte em exercícios direcionados ao fechamento das costelas e melhora de postura com um profissional qualificado.

Como perder barriga pós-parto?

Em todos os casos, combinar uma alimentação balanceada, atividades físicas concentradas na área do abdômen e o uso da cinta pós-parto é uma ótima alternativa. Além disso, o pilates e a fisioterapia – caso sejam necessários – também podem ajudar. Antes de qualquer coisa, lembre-se de consultar o seu médico(a), pois ele dará as recomendações mais adequadas para você.

Exercícios para barriga pós-parto

Especialmente para a barriga pós-parto cesárea, a prática de exercícios físicos pode ser retomada (bem aos poucos) de 30 a 45 dias após o parto, com acompanhamento médico. Durante as atividades, foque nas abdominais e na tonificação do períneo. Outras sugestões são hidroginástica, yoga e caminhadas leves.

Alimentação

Dietas malucas nem pensar! Segundo estudos, a alimentação deve ter cerca de 400 calorias a mais do que a mulher está acostumada, mas sempre de forma balanceada. Isso porque a produção de leite na amamentação exige uma grande quantidade de energia.

Cinta modeladora

Usar uma cinta modeladora é ótimo para comprimir o abdômen na hora de vestir uma roupa mais justa. No site da Modelado, você encontra as melhores cintas para barriga pós-parto, além de calcinha seca barriga e muito mais!

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