Cinta Modeladora

Cinta modeladora funciona? Saiba de uma vez por todas

A cinta modeladora lembra o antigo espartilho usado pelas mulheres da realeza. Hoje, a peça é muito procurada para diminuir medidas, desenhar a silhueta e perder barriga. 

A questão é: a cinta modeladora funciona? Será que ela serve realmente para eliminar os pneuzinhos e mandar os culotes embora?  

Neste post, você encontra todas as respostas sobre o assunto, além de muitas outras informações sobre o funcionamento da cinta modeladora. Continue a leitura do conteúdo e livre-se das dúvidas

Mas, afinal, a cinta modeladora funciona?


A cinta modeladora funciona, sim, mas depende do que você precisa. Isso porque a cinta serve para modelar o corpo de maneira instantânea, porém, para diminuir medidas, é necessário perder a massa de gordura. 

Vale lembrar que o uso da cinta abdominal é indicado em muitos casos, como cirurgias na coluna e nos órgãos abdominais, cirurgia plástica, como abdominoplastia ou lipoaspiração, correção da postura corporal durante exercícios físicos e modelagem da cintura em um look mais justinho. 

Outro ponto importante é que existem diversos modelos de cintas, cada um com sua funcionalidade. Por exemplo: a cinta modeladora emborrachada é ideal para usar com um vestido tomara que caia ou até mesmo com um macacão apertado.

Já a cinta térmica slim pode ser uma excelente opção para intensificar o resultado dos treinos na academia. 
De forma resumida: a cinta modeladora funciona, sim. Mas é importante saber os seus objetivos pessoais e escolher bem o modelo da cinta.

Conheça os benefícios da cinta modeladora

Usar corretamente a cinta modeladora traz benefícios que vão muito além do que a perda de medidas. Conheça: 

1. Ajuda a melhorar a postura 

A cinta modeladora pode ser a sua companheira durante aquele treino pesado na academia. Isso porque ela aperta o abdômen e deixa a coluna em linha reta, proporcionando uma postura sempre ereta. Assim, você pode fazer agachamentos, abdominais e levantar peso sem ficar com dor nas costas, por exemplo.

2. Recuperação pós-operatória

A cinta modeladora funciona superbem quando o assunto é recuperação pós-operatória. Após um procedimento cirúrgico, a cinta serve para reduzir o inchaço, melhorar a recuperação, modelar o corpo e reposicionar a pele no lugar. Isso acontece porque existem cintas feitas de cetinete e lycra – materiais que não agridem a pele e garantem firmeza. 

IMPORTANTE: Lembrando que, antes de escolher qual a cinta modeladora usar, consulte o seu médico, ele dará as indicações que você precisa para usar este item ou não, bem como o tempo de uso.

3. Modelagem do corpo

Não existe peça melhor do que a cinta modeladora para desenhar as linhas do corpo. Essa peça é perfeita para usar em um look de festa, com um vestido mais justo ou até com uma calça flare. Assim, você evita ficar mostrando aqueles pneuzinhos extras e garante uma postura elegante em qualquer evento que participar. 

Dicas para escolher a melhor cinta modeladora

  • Certifique-se de comprar o tamanho correto; 
  • Escolha uma cinta com tecido de qualidade; 
  • Verifique se o tecido é respirável; 
  • Opte por cintas com um caimento mais discreto; 
  • Veja se os materiais são bons; 
  • Tente comprar um modelo versátil, que caia bem com diferentes tipos de looks; 
  • Sinta-se bem. 

Encontre sua cinta modeladora no site da Modelado

Agora que você sabe que a cinta modeladora funciona em muitas situações, está na hora de comprar a sua peça no site da Modelado. Na loja, você vai encontrar diversas opções de modeladores para garantir um visual elegante, melhorar a postura e usufruir de todos os benefícios citados acima. Tudo com a qualidade que você merece. 

Não deixe de conferir a calcinha seca barriga e outros produtos exclusivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *