Cinta pós parto

Como escolher a melhor cinta pós-parto?

Quando falamos em qual é a melhor cinta pós-parto, existem muitos fatores a serem levados em consideração, desde a qualidade do tecido até o tamanho. Por isso, é importante analisar as possibilidades para que você adquira a cinta mais adequada. Conheça os benefícios da cinta pós-parto, os cuidados ao escolher e veja qual modelo comprar!

Benefícios da cinta pós-parto

Na gestação, o corpo inteiro da mulher se altera para a chegada do bebê – tanto externamente quanto internamente. Já o puerpério acontece após a gravidez, sendo o período de reorganização do corpo e dos hormônios. Nessa fase, é muito comum que haja diástase pós-parto, inchaço e desconforto ao se mexer ou tossir, por exemplo.

A cinta pós-parto cesárea ou cinta pós-parto normal vem como uma solução justamente para isso! Ela comprime o abdômen na medida certa para que a mamãe tenha mais segurança nas atividades do dia a dia. Outra vantagem é que pode ser utilizada por baixo de roupas para afinar e valorizar a silhueta.

Cuidados ao escolher a melhor cinta pós-parto

Tecido e recortes É fundamental que a cinta tenha elastano em sua composição para ajustar perfeitamente ao corpo. Além disso, o forro em algodão oferece muito mais conforto. Sobre os recortes, eles devem estar localizados nos lugares certos, pois é isso o que faz com que a compreensão seja eficiente. Aberturas práticas Quando se é mãe, ir ao banheiro ou trocar de roupa com tempo sobrando é praticamente impossível, não é? Por essa razão, a cinta deve conter abertura prática entre as pernas e nas laterais. Barbatanas As barbatanas possuem dupla função: dar suporte para o tecido não enrolar e ajudar na correção da postura. Medidas Sempre verifique a tabela de medidas da cinta – disponível no site – antes de efetuar a compra. Isso porque ela não deve ficar muito larga e nem muito apertada.

Qual modelo escolher?

Para escolher o melhor modelo, é preciso levar em conta todos os quatro fatores citados. Visto isso, a cinta de cintura alta sem pernas da Modelado é a que mais se encaixa nesses requisitos.

Conheça os detalhes desse tipo de cinta!

cinta pós-parto

Cinta de cintura alta sem pernas

Feito de 90% poliamida, 10% elastano e forro 100% algodão, este modelo possui abertura lateral com fechamento de colchetes e zíper, além de abertura entre as pernas. São duas barbatanas para não enrolar o tecido e ajustar a coluna, diversos recortes e reforço frontal que comprime o abdômen, sem deixar de ser confortável. Outro diferencial é a ampla tabela de medidas, com tamanhos que vão do 36 ao 52.

Encontre a melhor cinta pós-parto na Modelado

Gostou? Acesse o site da Modelado e obtenha já a melhor cinta pós-parto! Oferecemos também uma linha maternidade completa, com sutiã e top amamentação, calcinhas e camisolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *