Legging Modeladora

Look academia: 7 dicas (com fotos) para você arrasar no visual

O look academia não serve apenas para a academia. Quando bem montado, ele consegue transmitir personalidade e estilo, além de garantir aquele conforto extra na hora de malhar, passear pelo shopping e aproveitar o fim de semana ao lado da família. 

Há várias tendências para incorporar em seu look academia: estampas, calças diferenciadas, transparência e muito mais. Basta escolher aquilo que mais te agrada e montar sua combinação. 

Look para academia: 7 dicas para você

O blog da Modelado reuniu várias dicas para você se inspirar e montar seu look de academia. Confira as sugestões e arrase (ainda mais) no visual!

1. Invista nas estampas

Peças estampadas são ótimas para turbinar seu look de academia. Isso porque esse tipo de roupa deixa qualquer pessoa ainda mais bonita e confiante durante suas atividades físicas e de lazer.

Uma dica para não cometer o excesso de informação é usar uma peça lisa na mesma paleta de cores da estampa. Por exemplo: se for usar uma legging de oncinha, opte por um top ou regata na cor preta, cinza ou até mesmo em laranja queimado.

2. Misture estilos

Misturar estilos no look academia está super em alta. E tem até um nome para isso: athleisure. A proposta é mesclar peças casuais, descoladas e sofisticadas com roupas de academia, como calças legging, tops e tênis de corrida. Aqui, a dica é não seguir as regras.

Você pode usar desde uma calça legging com uma jaqueta jeans até uma combinação de top com saia. Além de ficar mais estilosa, a moda athleisure deixa você pronta para as situações que venham a acontecer depois do treino, como um jantar com as amigas ou um date com o crush.

3. Escolha boas calças legging

A calça legging é uma das peças mais importantes do seu guarda-roupa fitness, não é? Então, tenha uma atenção redobrada na hora de escolher essas peças, pois são elas que vão garantir o desempenho durante suas atividades físicas.

Uma dica infalível é usar a legging modeladora para valorizar a silhueta e desenhar as curvas do corpo. Além de garantir uma cintura curvilínea, esse tipo de calça oferece todo o conforto que você precisa para atingir seus resultados durante os treinos.

4. Fique de olho nos macacões

Não é de hoje que os macacões estão em alta. E não é à toa! Essas peças são perfeitas para acertar em cheio o look de academia.

Existem dois tipos de macacão fitness: o estampado e o em cor lisa. O estampado é perfeito para aquela corrida no parque em um dia de calor. Já o macacão em cor lisa é ideal para combinar com outras peças do guarda-roupa, como jaquetas de couro e polainas. 

5. Atente-se quanto ao tecido das peças

O look academia precisa ser sinônimo de conforto. Afinal, de nada adianta usar uma roupa fitness bonita que é desconfortável. Por isso é tão importante verificar o tecido das roupas que você compra para malhar.

Tecidos em lycra, tactel e poliviscose são ótimas opções para deixar seu treinamento ainda mais agradável. Outra dica é conferir se a roupa tem tecnologia respirável – isso garantirá uma transpiração mais saudável.

6. Utilize acessórios para dar um up no treino

Existem muitos acessórios para incorporar em seu look de academia. Além de garantir um toque de estilo, as peças certas conseguem trazer mais versatilidade para os treinos. Esse é o caso do bracelete para celular, que consegue dar um dar up discreto no visual e ainda oferecer a energia das suas músicas preferidas. Assim, fica até mais fácil atingir os resultados do seu treino.

E por falar em resultados, existe outro acessório para potencializar sua malhação: a cinta térmica slim. O tecido possui um efeito térmico que induz a transpiração e aumenta a queima de calorias. É possível usar o acessório tanto na academia quanto em atividades diárias.

7. Não se esqueça de um bom par de tênis

O tênis também faz parte do look, e você precisa escolhê-lo bem. Afinal, o calçado fitness não oferece apenas um visual bonito – ele garante proteção para os seus pés, minimizando impactos e lesões dolorosas.

Na hora de escolher um tênis para academia, não deixe de verificar seu sistema de amortecimento e estabilidade, além do tipo de tecido com que ele foi confeccionado. Sem dúvidas, alguns materiais farão diferença durante seu treino.

Look academia e muito mais no blog da Modelado!

Montar um look academia é fácil, basta seguir o seu estilo! Opte sempre por peças confortáveis e que tenham a ver com suas preferências. Lembre-se: não existe regra quando o assunto é se sentir bem.

Aproveite para acessar o site da Modelado e conhecer nossa coleção completa de produtos, que inclui calça legging modeladora, cintas, sutiã autoadesivo e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *